Pular para o conteúdo
Início » Artigos » 3 Opções de Lanche Da Noite Saudável

3 Opções de Lanche Da Noite Saudável

Oi amiga! Você sente fome à noite? Trouxe aqui 3 opções de lanche da noite saudável para você colocar na sua alimentação diária, e recorrer sempre que bate aquela fome!

Antes de apresentar essas opções, quero falar um pouco sobre a importância de escolher alimentos saudáveis para o lanche da noite. É comum que, nesse horário, a gente opte por alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura, que além de não serem saudáveis, ainda podem atrapalhar o sono e causar desconforto digestivo.

Por isso, é importante optar por opções mais leves e nutritivas, que irão fornecer nutrientes importantes ao organismo e ainda ajudar a manter o corpo em equilíbrio. Com isso em mente, vamos às opções de lanches!

Primeiro, preciso lembrar que essas receitas são apenas opções de lanche da noite saudável, mas é importante lembrar que a quantidade de cada ingrediente e o consumo devem ser adaptados às necessidades e restrições alimentares de cada pessoa.

1° Opção de Lanche da Noite Saudável:

Sanduíche de pão integral com frango desfiado e cottage

opções de lanche da noite saudavel

O primeiro lanche da noite é uma opção leve e saudável, com carboidratos de qualidade, proteínas e gorduras boas. Para preparar, você vai precisar de:

  • 2 fatias de pão integral
  • 100g de peito de frango desfiado
  • 2 colheres de sopa de queijo cottage
  • 1/2 cenoura ralada
  • 1/2 tomate em rodelas
  • Folhas de alface a gosto

Modo de preparo:

  1. Leve o peito de frango para cozinhar em água com sal até que esteja macio e desfie com um garfo.
  2. Rale a cenoura e corte o tomate em rodelas.
  3. Monte o sanduíche colocando o frango desfiado, o queijo cottage, a cenoura ralada, as rodelas de tomate e as folhas de alface entre as fatias de pão integral.

Fica uma delícia!

2° Opção de Lanche:

Smoothie de Frutas Vermelhas

opções de lanche saudável

A segunda opção é uma bebida refrescante, leve e nutritiva, perfeita para quem não tem tanta fome no final do dia, mas ainda quer fornecer nutrientes ao corpo. Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 xícara de frutas vermelhas congeladas (morango, amora, framboesa, mirtilo)
  • 1/2 banana
  • 1/2 xícara de leite de amêndoas ou leite desnatado
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de mel (opcional)

Modo de preparo:

  1. Coloque as frutas vermelhas congeladas, a banana, o leite, a chia e o mel (se quiser) no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  2. Sirva imediatamente em um copo, sem coar.

Sério gente, esse smoothie dá saciedade, refresca, além de ser muito nutritivo.

3° Opção de Lanche da Noite Saudável:

Omelete de espinafre e queijo branco

A terceira opção é uma omelete saudável e saborosa, que pode ser uma refeição completa ou um lanche mais substancioso. Para preparar, você vai precisar de:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de espinafre fresco picado
  • 50g de queijo branco picado em cubos
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite de oliva para untar a frigideira

Modo de preparo:

  1. Bata os ovos em uma tigela com um garfo e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  2. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite de oliva em fogo médio e adicione o espinafre picado. Refogue até que o espinafre esteja murcho e macio.
  3. Despeje os ovos batidos sobre o espinafre na frigideira e adicione os cubos de queijo branco por cima.
  4. Com a ajuda de uma espátula, vá levantando as bordas da omelete para que o líquido do centro escorra para as laterais e cozinhe até que a omelete esteja firme o suficiente para ser virada.
  5. Vire a omelete com a ajuda de um prato ou da espátula e deixe cozinhar por mais alguns minutos até que esteja dourada por ambos os lados.

Essas são apenas três ideias de lanches saudáveis para a noite, mas há diversas outras opções que podem ser exploradas, como frutas frescas, mix de castanhas, iogurte natural com granola, entre outras.

E lembre-se: manter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para a saúde do corpo e da mente. Além disso, praticar atividades físicas regulares e ter uma boa noite de sono também são hábitos importantes para manter uma vida saudável.

Além de lanches saudáveis, a importância de um Plano Alimentar…

Com a vida corrida e tantas coisas para fazer, fica difícil de ter ideias de refeições ou opções de lanche da noite saudável ou até mesmo para o dia. Por isso é tão importante ter um Plano Alimentar.

Se você está em busca de um programa de emagrecimento completo e eficiente, conheça o Desafio 19 Dias.

Com um Plano Alimentar completo, com cardápio diário pra você seguir, e lista de alimentos para comprar e ter mais praticidade, vídeos de treino para fazer em casa, 300 receitas Low Carb para emagrecer e 100 receitas detox, além da receita do Chá secreto tão falado na internet, você terá todo o suporte necessário para alcançar seus objetivos.

Além disso, o Desafio 19 Dias oferece acesso a um grupo VIP exclusivo para interagir com outras mulheres que estão no desafio com o mesmo objetivo de emagrecer, o que pode ser muito motivador e inspirador. E tudo isso dentro de um aplicativo exclusivo, que torna o processo ainda mais fácil e prático, e você pode acessar em qualquer lugar.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a cuidar da sua saúde e do seu corpo de forma saudável e eficiente. Clique aqui no link e conheça o Desafio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *